25/12/2008

Revisão aos 93 mil quilómetros

Revisão integral de rotina. O contador do painel ainda acendia duas luzes verdes, mas considerando que não sabia a origem do óleo, nem há quanto tempo havia sido mudado, optei por fazer a revisão por segurança.
Foram colocados os filtros de gasolina, óleo e ar (44.47€ na baviera) e foi efectuada a muda de óleo do motor (29.90€). A escolha do óleo recaiu no Mobil Super S semi-sintético 10w40 de acordo com as anteriores revisões realizadas no representante (e seguindo as especificações da marca). Anilhas, do bojão e do filtro de óleo substituidas, e vedante do filtro do óleo substituido igualmente.
Para mais tarde fica a muda do óleo dos travões (visto que a máquina estava inoperacional), a substituição das pastilhas de travão, e a substituição do filtro do ar condicionado (ironicamente, a própria baviera não os tem à venda).

Ainda por verificar ficou a eliminação da entrada de água na mala, característica comum nos E30's, pelos farolins traseiros. Recorreu-se à colocação de "silicone" (não foi usado silicone de casa-de-banho) para evitar a passagem de água pela borracha.
Serviço efectuado aos 93.645 km.

Sem comentários: