20/03/2009

Tubo de retorno de gasóleo

Mais uma empreitada de mais de 600km e mais um calafrio...
Parando numa portagem um tão intenso cheiro a gasóleo só poderia ser originado por algo errado no quatro cilindros. Meia dúzia de quilómetros à frente, ao sair do carro, o cheiro mantinha-se, ao espreitar por baixo do carro, "chuvia" gasóleo. Tubo de retorno do injector para a bomba desencaixado. Tinha um rasgo de cerca de 10 milímetros o que fez com que se tivesse soltado e o gasóleo não injectado, que deveria voltar à bomba, estava a ser despejado (literalmente) pelo bloco abaixo. Felizmente, por hábito, quando troquei os tubos de retorno, deixei-os compridos já para contornar estas situações, foi só cortar a ponta ressequida e recolocar no sítio.Por cortesia, devido a um transporte que fiz, colocaram-me os apoios centrais do escape, que o fixam à caixa de velocidades, estavam ambos partidos possivelmente devido a uma pancada ainda não nas minhas mãos... menos um barulho metálico-irritante quando se apanham irregularidades no piso.

Sem comentários: