11/07/2009

Rebaixamento dianteiro

Chegou a altura de o baixar!


Tentei evitar cair no erro de baixar demasiado a suspensão (também as jantes vão ser substituídas à posteriori, e não quis correr riscos), optei por umas molas que iriam baixar a frente em certa de 35mm, que deveria ser mais do que suficiente para agarrar um pouco mais a frente ao chão, e dar um aspecto um pouco mais agressivo ao m20.
Para chegar às molas, à que começar por levantar o carro e tirar as rodas. Desapertar e tirar as bombas dos travões, desapertar e soltar (literalmente à martelada) os triângulos da suspensão, e desapertar os topos dos amortecedores do chassis para tirar todo o conjunto mola-amortecedor fora.
As molas são comprimidas recorrendo a ferramenta própria para o efeito, dois grampos, de maneira a que o topo do amortecedor possa ser desapertado sem que este seja projectado (literalmente) pela mola, em seguida é colocada a nova mola no local, igualmente comprimida, o topo do amortecedor é apertado, retiram-se os grampos de forma à mola ocupar a sua posição, e voltar a meter o conjunto no sítio invertendo o processo de desmontagem.

A diferença do antes para o depois é esta:
O valor pago pelas molas foi de 65€.

A diferença de comportamento é bem notória! A frente está mais incisiva transmitindo uma maior segurança quando o ritmo é mais elevado em zonas sinuosas. As notícias menos boas são a necessidade de comprar amortecedores visto o estado dos actuais.

Sem comentários: