16/04/2014

Macacadas!

Ao dar banho à CBF dei conta de uma ligeira folga na carenagem direita, que deveria ter origem num parafuso de fixação da mesma, localizado debaixo do farol. Como estas coisas são de me fazer comichão (fiquei a pensar cobras e lagartos de quem tinha feito manutenção à mota) decidi ver o que estava errado.
Afinal não era um parafuso mal apertado numa manutenção qualquer e sim uma enorme borrada feita na montagem da mota.
Acontece que, o suporte metálico que serve fixação da respectiva carenagem está soldado numa posição errada, ligeiramente mais levantado do que o do lado contrário, fazendo com que seja impossível o parafuso passar no furo que se pode ver na foto. Há também ferrugem na zona onde a chapa foi soldada ao tubo, o que me leva a crer que, após terem sido soldadas, as peças tenham mudado de posição ficando a chapa de topo fora da posição. 
Dada a impossibilidade de deformar o apoio (acreditem que tentei), optei por fazer um novo furo numa posição mais próxima o possível da necessária para que o parafuso cumprisse a função de fixação da carenagem, o que não foi de todo satisfatório visto ser apenas uma forma de "disfarçar" a coisa e evitar o barulho originado pela folga que havia na carenagem por falta de correcta fixação.

Sem comentários: