03/02/2015

Revisão ao Toyota Corolla: 183 mil quilómetros

Desta vez, por motivos de saúde dentária, não há fotos da intervenção realizada ao Corolla por ter sido realizada exclusivamente pelo mecânico.
Há, ainda assim, registo desta revisão aos 183369km onde, para além da mudança do óleo e dos filtros do óleo, do ar e do habitáculo tal como indica o plano de manutenção oficial da marca, foi ainda substituída a correia dos acessórios (que ainda não havia sido substituída desde a aquisição) e das pastilhas de travão dianteiras (também a primeira substituição em minha posse), tendo conhecimento que estas foram substituídas, pela última vez, na revisão dos 90 mil quilómetros, estas sobreviveram mais de metade da distância percorrida pelo Corolla (chegaram aos 93 mil quilómetros).
Houve ainda necessidade de lubrificar, novamente, a bomba secundária da embraiagem pois já começava a fazer ruído quando se retirava o pé do pedal da embraiagem. Será uma peça a substituir em conjunto com a embraiagem... espero que daí a uns largos anos/quilómetros.

Ficou para breve a derradeira medição da folga das válvulas por falta do tempo necessário ao arrefecimento do motor para que se possa aferir correctamente o valor e comparar com a última medição efectuada.
A despesa da revisão totalizou, em material, 71.04€ sendo o material instalado da marca Blue Print (marca do grupo Febi Bilstein).

Sem comentários: