17/04/2010

Aros cromados

Uma graça, apenas porque acho que a nível estético foi a melhor aplicação que deram aos cromados nos últimos anos!
Aros cromados já devidamente montados no quadrante do 320i. Custaram 25€ no ebay os portes ficaram por 8,50€ (multi-encomenda).
O trabalho de montagem é algo demorado e complexo. Há que retirar o fundo do tablier para chegar às fixações da peça de plástico situada abaixo do painel de instrumentos (duas "porcas" apertadas à mão), de seguida é necessário remover a moldura de plástico do painel de instrumentos (cinco parafusos), e mais quatro parafusos de fixação do painel ao tablier. Tirar o painel para fora e desligar as ligações, desapertar uma quantidade considerável para tirar a tampa plástica do painel, remover com especial cuidado a placa de forma a apenas ficar com o "vidro" do painel de instrumentos.

Antes de mais nada, montar os aros pequenos do indicador do nível de combustível e da temperatura passando-os pelos espaços dos manómetros maiores! No caso do E30, os manómetros do velocímetro e do conta-rotações são redondos, para se conseguir passar os anéis é necessário forçar um pouco os anéis de forma a passarem para o lado de dentro, mas nada de exageros!
Depois de ter os quatro anéis montados, é inverter o processo.

Referência ainda para as lâmpadas do painel de instrumentos. Estas são lâmpadas brancas com tampas cor-de-laranja em plástico, e como tal, devido à temperatura, tendem a derreter. Uma vez que se tem o quadrante cá fora e completamente desmontado, é questão de aproveitar a altura para trocar as lâmpadas brancas por lâmpadas laranja removendo assim o plástico, que certamente já estará deformado devido ao calor.

Sem comentários: