10/04/2010

Bombitos e rótulas

Mais uma vez se aproxima a inspecção. Desta vez como preparação à inspecção propriamente dita, foram necessárias algumas reparações a nível de suspensões e de travões, nomeadamente:

Substituição das bombas de travão traseiras (#34211159569)

O "fim de vida" das bombas foi notado aquando da afinação do travão de mão, que estava a travar mais do lado esquerdo, tendo sido comprado e instalado um par novo.

Substituição dos casquilhos (#33326771828) e das rótulas flutuantes (#33326775551) na suspensão traseira

A origem de todos os ruídos na traseira era destas duas peças, um bater metálico que era a folga no casquilho (número 3 na imagem) era potenciado pelo movimento permitido pela rótula flutuante (peça número 2), o que, em alterações de carga esquerda-direita dava uma aproximação muito fiável de uma desintegração do eixo traseiro.
De momento reina o silêncio!

Nota ainda para mais uma reparação de um dos apoios inferiores da carroçaria, desta feita o apoio terminal do escape. Da mesma forma que o apoio da caixa havia partido, também o apoio do escape partiu, ou antes, rasgou a chapa onde torno da fixação tendo atingido uma dimensão considerável, tendo sido soldado dentro dos possíveis.

Total de peças e mão-de-obra, reparação do escape incluída, cerca de 150€, realizado aos 257400km.
Venha a inspecção

Sem comentários: