Antes do que quer que seja... eis a Honda CB1100 modelo de 2013!

The "emotional naked".
Mais uma vez por cortesia da Lopes & Lopes foi possível levar a CB1100 para um test-ride, a primeira impressão foi muito positiva, a posição de condução é confortável, o peso está bem distribuído e o centro de gravidade é baixo quanto baste para facilitar manobras a baixa velocidade e todos os comandos estão bem colocados e são suaves sem serem "esponjosos". O passeio foi curto, mas foi possível perceber que o motor (arrefecido a ar) que equipa esta CB é perfeito para rolar a baixas e médias rotações, a suavidade com que progride na aceleração apenas é igualável pela confiança que todo o conjunto transmite ao condutor, é, sem dúvida, uma mota perfeita para passeio descontraído (sem procurar o cavalgar do redline), sem que isso seja impeditivo de a usar todos os dias como transporte, até pelos consumos anunciados para um motor desta capacidade, ligeiramente abaixo dos 4l/100km.
Esteticamente, houve bastante cuidado nos pormenores, de tal forma que sobressai um equilíbrio muito interessante entre o aspecto mais clássico e alguns pormenores mais actuais, como o ABS, a componente digital dos instrumentos e a injecção de combustível, que em nada beliscam a aparência calma e descontraída da CB1100.
O maior senão será, eventualmente, o preço, ainda mais se quisermos personalizar alguns dos pormenores com extras do catálogo (porta bagagens traseiro, caixa de farol com deflector de vento, tampa cromada para o painel de instrumentos... ), no entanto, vale cada cêntimo... definitivamente, compraria uma, em Glory Red.
Aqui fica o vídeo do conceito CB1100...
Sem comentários:
Enviar um comentário