22/11/2015

Buzina da CBF

Desde a aquisição da CBF que a buzina sempre esteve meio rouca e, apesar do tratamento que levou com WD40, acabou por deixar de emitir som quando era necessário (a falta de uso certamente também ajudou).
Em contacto com um representante da marca Honda, fui informado que o valor da buzina de origem era na casa dos 90€ (?!?) o que é um valor completamente absurdo, o que me levou a procurar algo na concorrência.
Não muito mais tarde consegui uma por 7.65€, com um único senão... era cromada (ver foto), o que ficaria a destoar demasiado no conjunto. Nada que uma lata de tinta preta fosca que andava perdida no meio dos produtos de limpeza não resolvesse!
Sendo o acabamento do cláxon rugoso, limitei-me a limpar a superfície, segurando-o pela fixação com um alicate de grifos e aplicar a tinta em spray. O resultado da pintura, não sendo espectacular, foi bastante satisfatório, tendo-se procedido, no dia seguinte, à aplicação no suporte antigo (para evitar mais pinturas), refeitas as ligações... o som emitido é bem mais fraco do que a anterior e rouca buzina... mas ainda assim, é suficiente para a utilização dada (alertar para a presença).
Resultado final

Sem comentários: