Bricolage a pedido!
O proprietário da Deauville, rapaz dado ao passeio, queria instalar uma tomada de 12V que ficasse escondida dentro de uma das arrumações da mota.
As ferramentas usadas foram uma broca e uma fresa, a primeira apenas para dar espaço para a fresa entrar e recortar a circunferência onde ficaria a tomada de corrente.
Escolhido o local mais adequado e feita a marcação para o corte... e entrou ao serviço a máquina (berbequim da dremel).
Marcação... |
Depois de afinar o corte à forma ligeiramente oval da tomada... |
Encaixe perfeito! |
Depois do corte, veio a costura. Escolher o melhor local para colocação do fusível, soldar os cabos aos terminais, cobrir com manga retráctil para isolar das humidades e... voltar a colocar os plásticos todos no sítio para a "rapariga" não ter frio no esqueleto.
Ainda faltavam "alguns" parafusos. |
A tomada foi montada na parte mais dianteira do espaço de arrumação porque, a montar para trás (no local onde inclusivamente estava marcado), esta tomada acabaria por não caber, daí a opção tomada em colocar nesta posição "menos favorável" pois as ligações ficam mais expostas (não directamente, mas, ainda assim, ficam expostas) às condições atmosféricas, e de estrada, pela entrada de ar da carnagem.
Para resolver esse problema, foi colocado um dedo de luva (de borracha) fixo por duas braçadeiras de fita plásticas de maneira a evitar a entrada das humidades.
O resultado pode não ser o mais elegante devido às cores disponíveis (aí a culpa já é dos fabricantes das luvas por não terem mente aberta) mas a eficiência do isolamento é indiscutível!
Agora, falta só acabar de apertar o resto dos parafusos e partir para experimentar na estrada numa viagem para um destino qualquer quando chegarem as férias... ou num fim-de-semana prolongado... o que vier primeiro!
Sem comentários:
Enviar um comentário