Nova revisão do pequeno C1, desta vez com serviço completo de filtros (óleo, ar, habitáculo e gasóleo) e óleo.
Infelizmente não foi possível tirar fotos e, tirando a substituição do filtro de gasóleo, as operações são relativamente simples (o procedimento para o filtro de ar e do óleo já estão relatados aqui), as novidades foram o filtro do habitáculo (que está localizado por baixo do tablier do lado direito) que é em forma de "cartucho" (tirar o velho e colocar o novo é coisa para fazer em meio minuto) e o filtro do gasóleo... ora aqui está um desafio!
A dificuldade é devida à falta de espaço, pois este encontra-se colocado junto ao corta fogo por trás do motor, sendo necessário desligar as três ligações de combustível, desapertar o parafuso da chapa de fixação do filtro e (eis a maior dificuldade) desligar a ficha na base do filtro. Tudo isto é conseguido rodando o filtro, os tubos de combustível e a chapa de fixação antes de recolocar a tampa do filtro do ar de forma a conseguir no pequeníssimo espaço disponível, em que dificilmente sobra espaço para meter uma mão, desligar a ficha.
O óleo colocado foi um 5W40 (menos viscoso na altura do arranque) o que sempre ajuda a minimizar os despistes da proprietária no que toca às alturas da revisão (esta foi realizada seis mil quilómetros além do que seria recomendável).
Serviço realizado aos 81458 quilómetros, quase 21 mil quilómetros após a anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário