Yokohama Cdrive 2 195/60R15 88H |
Ao fim de quase 20 mil quilómetros montados no eixo traseiro os Yokohama C.drive 2 passaram para o eixo dianteiro substituindo o par de Bridgestone ER300 que ainda resistia desde a aquisição do Toyota em Fevereiro de 2011, tendo estes percorrido nas minhas mãos cerca de 32 mil quilómetros sendo substituídos por estarem demasiado secos, pois o rasto que apresentavam ainda era mais do que suficiente para circular legalmente.
Para montar no eixo traseiro foram adquiridos dois novos C.drive 2 por 192€ (alinhamento de direcção incluído no preço).
A diferença entre os Yokohama e os Bridgestone é abismal, e aqui posso mesmo estar a ser injusto na análise aos Bridgestone por estarem secos, onde os Bridgestone davam sinais de escorregamento os Yokohama mostram muito mais aderência, quer em piso seco, quer em molhado. O nível de ruído é semelhante, mas há menor vibração ao rolar com os C.drive e estes permitem maiores velocidades em pavimento com água (menor risco de hidroplanagem), bem como tornam a direcção do Corolla mais "informativa" ao condutor (deixou de parecer que conduzia sobre uma almofada de ar).
Nota negativa, aparentemente e a carecer de confirmação com mais alguns quilómetros, para os consumos. Os C.drive parecem provocar um aumento nos consumos substancial, o que em parte era de esperar visto que estes, efectivamente, agarram o carro à estrada, mais atrito implica maior consumo.
Sem comentários:
Enviar um comentário